segunda-feira, 9 de abril de 2007

Potemkin, Chico Buarque e Caetano Veloso


Hoje resolvi torrar economias, fui lá na Cultura e comprei 4 filmes, que queria ver há bastante tempo. Um deles é "O Encouraçado Potemkin", filme soviético de 1925, do diretor Sergei Eisenstein. Para quem nao sabe, o filme é considerado um clássico do cinema por técnicas inovadoras de cinema e todo esse negócio do qual nao entendo nada. O filme é muito parado, tem cenas repetitivas demais, e é cansativo. Ta, ele é chato, no geral, mas na época deve ter sido a última bolacha do pacotinho. E tem cenas muito boas fodas, como a do exército na escadaria, que eu nao vou contar como é, caso alguém queira ver o filme.

Bom, o filme é também uma propaganda comunista descarada, é claro, mas nao dá pra entrar em detalhes pra nao estragar o filme pra ninguém que queira ver.

Além disso, ouvi o CD ao vivo do Chico e Caetano ao vivo, e é uma viagem. Partido Alto e Tropicália estao muito legais, bem devagares, com o Caeteno cantando bem chapado (aparentemente, ao menos). É legal pra quem gosta desse tipo de música.

Por último, gostaria de dizer que o texto de hoje nao tem til nem crase por causa desse teclado, e é um saco ficar procurando expressoes com crase e palavras com til no google pra poder colar aqui. Além disso, o texto tá meio superficial, mas eu to com pressa, tenho umas coisinhas pra terminar aqui ainda. E depois posto aqui um comentário sobre os outros filmes que comprei e ainda nao vi!
=]

O Encouraçado Potemkin (título original russo nao disponível por falta de alfabeto)
1925
74 minutos

_____________________________________________________
"Os homens muito moralistas, geralmente são hipócritas. As mulheres muito moralistas, geralmente são feias." - (Oscar Wilde) - Nao é pra ser um comentário machista, é só uma crítica ao moralismo (é o que eu acho, ao menos)

3 comentários:

Bordini disse...

Filho da puta eu qeu te mostrei o Maldito chico e caetano!
Pq compraste tinha pra te emprestar um beijo do Bordini invejoso!

Anônimo disse...

Irônico.
Homens moralistas, mas sem moral, como vocês, falando de outros homens que são vocês mesmo.
Vossos principais inimigos têm as vossas piores características.

ass.: O conservador da retórica ácida

Guima disse...

o outro aí ou é comunista ou é petista ou sofre de algum outro tipo de loucura.

ah

e eu disse que ia alugar o Potemkin.. não precisava ter comprado, criatura.
não que não seja uma aquisição foda :P
hehehehe

ah e tropicália pelo chico + caetando ficou um saco.

e a cena da escadaria de Odessa é mto tri (a única cena q eu vi).
:P