domingo, 15 de abril de 2007

Vários Filmes

Assisti finalmente a todos os outros filmes que comprei, então vamos a breves comentários sobre eles:

A Lista de Schindler: Filme que todo mundo já tinha visto, menos eu. Bom, pra quem ainda não viu, é sobre um cara (o Schindler) que, durante a Segunda Guerra Mundial, mantinha trabalhando em sua fábrica mais de mil judeus para livrá-los do extermínio. É muito bom o filme, embora seja bastante comprido (como a maioria dos filmes do Spielberg).

Cidadão Kane: Outro filme que queria ver faz muito tempo, e que me surpreendeu. Pensei que fosse ser chato, parado, mas não. Fala sobre um cara (o Kane), que é milionário e gasta sua fortuna em um jornal com causas sociais. No entanto, ele começa a ganhar dinheiro, compra vários outros meios de comunicação e esquece dos seus princípios. Mas é foda, muito foda. É sobre o poder dos meios de comunicação, ou pelo menos o poder que eles achavam que os meios de comunicação tinham naquela época.

O Silêncio: Filme sueco de 1963, do diretor Ingmar Bergman. Parece ser interessante, apensar de muito parado, mas não deu pra prestar bem atenção, já que estávamos todos conversando enquanto víamos o filme. Quando eu assistir a ele de novo eu posto outro comentário.

Além disso, assisti ontem a Clube da Luta, que é muito foda. Embora o estilo do filme não seja apreciado por todo mundo, a idéia por trás é bem interessante. É sobre um cara que trabalha para uma companhia de automóveis, e um dia o apartamento dele explode. Aí ele encontra um cara que vive numa casa abandonada e suja, e se muda pra lá também, e muda completamente seu jeito de viver. Ele e o amigo formam o tal do clube da luta, onde vários homens lutam por diversão apenas, e o projeto cresce e se espalha por todo o país, e é a partir daí que fica bem legal a coisa. Ok, não foi um resumo muito bom, é verdade, mas o filme é muito foda. Assistam!


A Lista de Schindler (Schindler’s List)

Estados Unidos

1993

195 minutos


Cidadão Kane (Citizen Kane)

Estados Unidos

1941

119 minutos


O Silêncio (Tystnaden)

Suécia

1963

96 minutos


Clube da Luta (Fight Club)

Estados Unidos

1999

139 minutos

________________________________________________________

"He who controls the past controls the future. He who controls the present controls the past" - Geroge Orwell, em 1984 (o livro, nao o ano)

Um comentário:

bia disse...

ah mas O Silêncio tem muita coisa com duplo sentido :P

queria ver os outros (e o clube da luta de novo).
tu podia me emprestar um dia desses, os outros que tu comprou e tal, pq eu não vi nenhum =]