sexta-feira, 4 de maio de 2007

Homem-Aranha 3

SPOILER!
Acho que esse filme dispensa qualquer introdução ou sinopses. Tanto foi alardeado na imprensa sobre o seu custo, US$ 250mi, e sua campanha publicitária em si que torna isso desnecessário. Aliás, bah, odeio sinopses, sempre ficam horríveis. Tanto faz.
Vou iniciar sentando o pau no filme. A minha primeira impressão foi a de que os efeitos visuais do Aranha tinham piorado do 2º para o 3º filme, pois no início ele tá com aquele aspecto claro, não se encaixa na imagem, fica emborrachado, falso. Mas isso nem é muito importante mesmo, talvez tenha sido uma deificiência que só se mostrou no início, pois no final não tive essa impressão.
O roteiro força muito a barra quando, do nada, a gente descobre que o tal do Flint Marko foi quem matou o tio Ben... Forçou muito a barra mesmo. Mas até que dá pra engolir e, para a conclusão do filme, funciona muito bem. Porém, não foi só nisso que o roteiro falhou, o final do Harry Osborne ficou previsível... Há pontos bons, mas falarei deles depois.
Daonde é que tiraram o Tobey Maguire pra "atuar" nesse filme?!? Ficou horrorosa a interpretação dele nas partes dramáticas. Quando a MJ fala com ele na ponte e termina a relação... Que nojo! Cruzes. Sério... Mas pelo menos ele se safa como o "dark Parker", mas não sei se foi sucesso da atuaçao dele em si ou das cenas que foram bem escritas.
Foda-se a coesão desse "texto"... Agora eu declaro que isso daqui é apenas um apanhado de idéias. O Venom ficou MUUUITO FODAAA!!!! Bah, eu achava que eles fariam um Venom nada grotesco, algo humanizado, mas não, eles conseguiram fazer um Venom muito tri. Os guinchos, as caretas, tudo fico mto bala. Compensaram o início capenga de efeitos especiais tudo no Venom.
Mas é claro que nem tudo poderia ser perfeito com o ultrafodástico Venom. Aqueles meteoritos ficaram meio, hm, tosquinhos... Coincidência demais pro meu gosto... Podiam ter explorado mais a história do astronauta filho do dono do jornal (aliás, o cara continua atuando muito bem; um dos que melhores entraram no personagem) pra explicar a origem espacial do Venom, pra não ficar tudo na mera coincidência. E, é claro, o final dele. Que fácil foi de ganhar dele! (tá, na verdade não foi, mas sei lá, eu queria ver o Aranha apanhando um pouco mais) Achei que foi muito rápido, ele tinha que ter durado mais no filme. Ele só aparece no ato final e fica por isso mesmo, morrerá em minutos! Ah, e o que acontece com o corpo do Eddie Brock?!? A aboborazinha explode nele e ele some?! Tosco.
Falando da seqüência final... O homem de areia vira um gigante do nada? Tá... Isso é explicável... hehehehe Mas o problema tá em... Por que é que ele desmancha quando dois misseiszinhos explodem nele? Não ficou plausível. Ah... E enquanto o Aranha e o Duende estão batendo no Areia, onde estava o Venom? Dormindo? Descansando? Se tivesse mais cenas de cooperação entre o Venom e o Marko ficaria muito mais foda!
A Veja disse que uma das melhores cenas do filme é a transformação do Marko em areia e tal... eu não discordo, a cena ficou muito boa, mas a cena do sino ficou muito melhor. Ficou perfeita. Achei muito boa. (o Peter Parker arrancando o simbionte (venom) dele mesmo) E é claro, o nascimento do Venom... heheheh Venom manda.
Porra, é muita coisa. Hm... Vejamos. Ah sim. A atuação do cara que fez o Harry ficou muito tri. Ele ficou com uma cara muito maluca, ficou muito boa. Ele imitando as manias do pai dele ficou muito legal. (claro... o dafoe manda... hehehehe)
As cenas do "dark Peter Parker", como eu já falei, ficaram muito divertidas. Bah, mostrou muito bem o efeito do simbionte e tal. Ah, isso me lembra de outra coisa...
A direção de arte fez uma coisa nojenta ao botar um penteado emo no dark parker. Tá certo que o efeito desejado era o de repulsa pelo personagem, mas foi exagerado... xP
Tá, era isso.
Quando eu ver de novo o filme eu escrevo mais.
------------------------
Spider-man
ação
150min
EUA
------------------------------------------------------------
"Please, kill Peter Parker!" - Eddie Brock em Homem-Aranha 3

3 comentários:

Waick disse...

nao dava pra fazer sem spoilers? eu nao pretendo ver o filme esse fds ainda =P

alexandre disse...

eu acho que o 2 é melhor e tu não sabe nada

Guima disse...

calaboca alexandre