segunda-feira, 4 de junho de 2007

Campanha Anti-bloqueio

Vi por aí um site contra o bloqueio de celulares, que impede que os aparelhos comprados em uma operadora sejam habilitados nas empresas concorrentes. Como tinha gente famosa nas fotos do site, logo vi que deveria ser ação de alguma operadora. Não errei. Lá embaixo, em um quadradinho que diz "Defendem esta causa" está escrito "Oi".

Genial. Além de passar a imagem de empresa boazinha e altruísta pra ganhar um monte de clientes (vai ganhar mesmo), acaba forçando as concorrentes pararem de bloquear os celulares (ou perderem clientes). Independentemente dos objetivos (financeiros), a idéia é interessante para a sociedade em geral. O bloqueio dos celulares é um saco, e aqui em casa mesmo tínhamos um aparelho da Claro, e teríamos de pagar 40 reais para podermos usá-lo pela Tim.

O que falta agora é uma operadora que respeite os clientes. Para quem não sabe, a maioria dos casos no Tribunal de Pequenas Causas tratam de abusos das operadoras de celular, e o mesmo vale para as reclamações no Procon. E isso nunca vai sair na mídia, pois as operadoras anunciam em todo veículo possível.

Mas já é um começo.

2 comentários:

Guima disse...

nunca tive o que reclamar da tim...
já das outras...
odeio a vivo

Waick disse...

a vivo é uma bosta.
a tim uma vez vendeu pro meu pai um plano que tinha uma promoçao, só que eles nao falaram que era uma promoçao, e cobraram mais de 300 reais por causa disso. e manda mta propaganda.