sexta-feira, 20 de julho de 2007

Saneamento Básico, O Filme

Comédia brasileira, com Fernanda Torres, Camila Pitanga e alguns outros atores de cujos nomes não me lembro.

A história se passa em uma pequena cidade do interior do RS, onde os moradores tentam levantar verbas para a construção de uma fossa, para resolver o problema do esgoto. A prefeitura não dispõe de verbas, mas existe um concurso que dá 10 mil reais para a cidade que criar um filme de ficção com pelo menos 10 minutos de duração. Como não existem outros concorrentes, os habitantes da cidade resolvem participar, e aí começa a produção do filme mais trash e sem noção que eu já vi. Não, tá, O Segredo é pior, mas deu pra entender, né?

Bom, acontece que é muito engraçado. O roteiro, que precisa ter 10 páginas, é preenchido com descrições exageradas, incluindo os aromas dos cenários. O Monstro da Fossa, com uma fantasia muito engraçada, é mais engraçado que a fantasia. E por aí vai.

Mais pro final, o filme fica meio chatinho, mas mesmo assim vale a pena. E a Fernanda Torres tava muito engraçada.

Um comentário:

Anônimo disse...

acho que eu sou a única aqui em casa que gosta de filmes brasileiros.

esse eu nao vi =P

alias, faz um tempão q eu nao vejo brasileiros XP