sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Alemanha, França, Suíça e Luxemburgo - Os Aspectos Mais Fascinantes

De toda a experiência cultural destes 15 dias, aqui estão as coisas superficiais e divertidas que mais me chamaram a atenção:

1. Lego a granel: Na KaDeWe, em Berlim, é possível pegar as pecinhas de Lego desejadas, colocar num saquinho, pesar e pagar. É plágio. Eu que inventei isso quando era criança.

2. Eles comem a salada depois da comida. Bom, eu, por mim, já me espanto com o fato de as pessoas comerem salada ponto. Mas vai saber...

3. Os estacionamentos: Em Strasbourg, o estacionamento psicodélico, sem nenhum piso reto, todas as vagas em subidinhas e descidinhas e coisas tortas, teto baixo, bolas pintadas no chão e cada andar com luzes de uma cor diferente. Em Genebra (é outro nível), o estacionamento que ganhou o prêmio de melhor estacionamento da Europa em 1999. Elevador de madeira com detalhes dourados e Vivaldi como música de fundo em todo o recinto. Cheio de carros com placas diplomáticas. Estacionamento chique é outra coisa.

4. Encontrar o Herr Egewarth em Berlim. Porque gente do Dohms é praga, nem a milhares de quilômetros de distância a gente se livra de encontrar.

5. Alexanderplatz: a praça que não tem bancos. Tem sofás. E quando chove alguém vai lá e tira. E quando pára de chover alguém vai lá e põe de novo. E assim vai, porque o tempo lá é louco.

6. Um pavão passeando solto pelos canteiros do estacionamento da sede da ONU em genebra. Que coisa mais dadaísta...











Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo! Que tri!