terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dançando na chuva

Filme velho de 52. Acho que todo mundo já ouviu falar e viu a cena do Gene Kelly dançando e cantando na chuva.
Vi o filme por inteiro finalmente e me surpreendi. É muito surpreendentemente bom. Tem só um momento chato (uma sketch que seria na Broadway).
Mas o motivo não é resenhar o filme e sim falar da cena-título.
Momento de epifania que eu tive. Tipo, é comum que nas artes narrativas a chuva signifique mudança, trágica na maioria das vezes. Em Hollywood era mais comum ainda. Pingo caindo do ceu significavam que o mocinho ia se foder. Mas esse filme brinca com isso: a chuva começa a cair, algo ruim realmente acontece, mas logo surge uma solução! Daí que vem a cantoria do G. Kelly, dando um tapa na cara dos costumes. Muito genial. Não é à toa que é um clássico...
Eis a letra:
Doo-dloo-doo-doo-doo
Doo-dloo-doo-doo-doo-doo
Doo-dloo-doo-doo-doo-doo
Doo-dloo-doo-doo-doo-doo...

I'm singing in the rain
Just singing in the rain
What a glorious feelin'
I'm happy again
I'm laughing at clouds
So dark up above
The sun's in my heart
And I'm ready for love
Let the stormy clouds chase
Everyone from the place
Come on with the rain
I've a smile on my face
I walk down the lane
With a happy refrain
Just singin',
Singin' in the rain

Dancin' in the rain
Dee-ah dee-ah dee-ah
Dee-ah dee-ah dee-ah
I'm happy again!
I'm singin' and dancin' in the rain!

I'm dancin' and singin' in the rain...

2 comentários:

Anônimo disse...

Que tri, acho que devo ver esse filme alguma hora dessas.

tio_do_buteco disse...

um dia, um dia não tão distante, eu pretendia ver esse filme, e tu acaba de estragar a surpresa que eu teria.