sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

The What – O Documentário: Expectativas

Os boatos já rolam há algum tempo no meio artístico, e a assessoria de imprensa da banda vem recebendo incessantes ligações e e-mails a respeito, mas é só por meio deste post que o The What faz o anúncio oficial dos planos de produção do seu próprio documentário.

Para quem não sabe, o The What é uma banda surgida no Colégio Pastor Dohms, em Porto Alegre, e cujo inconfundível estilo musical inspirou clássicos de artistas como os Rolling Stones, David Bowie e Fala Mansa. Com seus protestos ácidos contra as injustiças do ambiente escolar, clássicos como Queimem as Tias da Biblioteca e Minha Namorada Era Bi rapidamente saíram de Porto Alegre para conquistar o Brasil e o Mundo.

Depois do sucesso retumbante do álbum de estréia, a banda formada por Cel. Bordini (guitarra e violão), Sir Guima (sinos e bateria imaginária) e este que vos fala (baixo) saiu em uma exaustiva turnê que incluiu, além de apresentações do Hollywood Bown e no Madison Square Garden, dois shows no Festival de Bandas do Colégio Pastor Dohms. Após longas férias, onde os membros da banda torraram os bilhões arrecadados em bebida, mulheres e polenta em uma ilha particular na costa de Tramandaí, foi produzido um novo álbum com sons mais experimentais e fusões de estilos, mas que mesmo assim produziu hits e refrões clássicos, como a inesquecível Minha Vó é Lésbica.

Com o término da vida escolar dos integrantes, os músicos partiram para projetos individuais, exceto Bordini, que passou sete meses internado em um instituto psiquiátrico. Apesar de reuniões esporádicas com show caça-níqueis ao redor do mundo (que mesmo assim renderam gravações memoráveis, como o solo de reco-reco-de-cu-de-burro no show de Berlim), a banda apenas recentemente se reuniu para discutir a possibilidade da gravação do tão esperado documentário.

Trazendo revelações bombásticas dos bastidores do The What, o filme, com título e roteiros ainda a definir, mesclará entrevistas, imagens de arquivo e material original para desvendar o misterioso processo criativo da banda, suas influências musicais e boatos da suposta trissexualidade de um dos membros.

A história do The What é também marcada por excessos, brigas e festas fantásticas, uma das quais chegou a figurar na segunda página do Pravda de Moscou, com imagens chocantes de uma celebração ocorrida no Kremlin onde vários líderes mundiais, em companhia da banda, aparecem abraçados a uma cabra dançando mambo. Em uma ocasião, os músicos passaram cerca de quinze anos sem se falarem, devido principalmente ao fato de ainda não se conhecerem.

As primeiras reunião oficial para tratar da produção do documentário ocorrerá amanhã, na residência de vosso humilde narrador, com a presença ainda incerta de Ariel, o mítico e misterioso empresário da banda, e de Élvio, um dos diretores cotados para o projeto.

Desnecessário dizer que todo o trabalho será acompanhado através deste blog, uma vez que, tendo gasto todo o dinheiro em orgias pansexuais, a situação financeira da banda não permite a criação de um hotsite.

Au revoir!

Um comentário:

André disse...

putz!! eu queria estar em porto pra ir nesta reuniao que certamente será lembrada por milhares de anos.....