segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

The What - O Documentário: Plano de Vôo

Integrantes da mítica banda The What se reuniram, conforme havia sido noticiado neste mesmo blog, para discutir os rumos do tão esperado documentário com a história do grupo.

Fontes confiáveis afirmam que o encontro iniciou-se mais tarde que o esperado, devido principalmente a sucessivas rodadas de Battlefield multiplayer, mas também porque um membro não identificado estava de ressaca. A reunião também contou com a presença do balalado diretor Élvio e de uma suposta funcionária de um serviço de acompanhantes, a fim de aliviar a tensão sexual do encontro.

Apesar dos contratempos, a reunião foi prolífica: mesmo optando-se por não fazer um roteiro completo para preservar a espontaneidade dos depoimentos e por ser muita mão, foi definido uma storyline preliminar, dividindo a trajetória da banda em fases distintas e, por vezes, obscuras e ainda desconhecidas do grande público.

Membros da equipe adiantam que a película finalmente revelará as atividades dos integrantes durante o hiato da banda, mas se recusaram a comentar os boatos de que o grupo teria enviado um Boeing 747 carregado com CDs da banda para aliviar a tensão espiritual no Haiti.

Uma equipe de historiadores contratados exclusivamente para o projeto cuidou da busca e restauração de imagens de arquivo, incluindo entrevistas inéditas e flagrantes do processo de composição da banda.

imageImagem inédita de um suposto projeto cancelado por razões jurídicas. Os pauzinhos da biblioteca são fictícios, e quaisquer semelhanças com a realidade não passam de mera coincidência.

O trabalho estafante foi finalmente interrompido para o preparo de sanduíches e, na seqüência, uma sessão cinematográfica com o objetivo de reunir referências visuais para o projeto.

O porta-voz do The What declarou que o documentário ainda não possui data de estréia, mas adiantou que o escritório de RP da banda planeja uma premiére em um “festival de grande renome”. O escritório, no entanto, se recusou a confirmar ou desmentir especulações de que tal festival poderia ser a Fenadoce ou a Oktoberfest da Sogipa.

O meio musical se mostra ansioso e expressa curiosidade sobre os rumos da produção. Enquanto isso, a equipe do blog se compromete a buscar novas informações sobre o filme, e, em caso de indisponibilidade das mesmas, inventá-las. Mais nos próximos posts.