segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Musik

Eu acho que antigamente eu gostava mais de música do que eu gosto hoje. Ou talvez eu goste hoje tanto quanto, mas como eu tô gostando mais de filmes, parece que eu gosto menos. Sei lá.

Só que antigamente eu ganhava uma mesada ínfima e não tinha banda larga, então eu levava uma eternidade pra poder comprar um CD dos Beatles, e quando comprava ficava ouvindo por um mês inteiro, sem parar.

Hoje eu posso baixar toda a discografia dos Beatles e colocar tudo num iPod, and rest assured i did it, mas eu nunca vou ouvir tanto quanto eu ouvia antes. Não só porque mudou a relação songs x time available, mas porque é tão fácil conseguir mais músicas que elas meio que perdem o valor.

E antigamente eu ouvia álbuns. Inteiros. Hoje, geralmente não. Tem tanta música que a gente seleciona os hits e esquece o resto, e acaba perdendo de descobrir um monte de coisa boa.

De qualquer maneira, onde eu mais ouço música agora é no carro. Antigamente eu não conseguia prestar atenção na música porque tinha que dirigir. Agora eu decidi que prefiro prestar atenção na música e dirigir no piloto automático. Um dia eu ainda morro por causa disso.

Mas daí às vezes o trânsito tira a minha atenção durante uma música na qual eu queria prestar atenção, e eu tenho que botar a música do começo de novo. Só que às vezes eu tenho que fazer isso umas dez vezes na mesma música, e hoje eu andei quase meia hora de carro ouvindo uma música só. Mas eu não reclamo. Eu acho que eu devia comprar um cd player pro carro que não deixasse eu passar ou voltar as músicas.

Mas, voltando ao assunto, eu acho que hoje eu tenho tantas músicas que eu não sei mais o que ouvir. E eu tenho tantas músicas que eu não escuto que parece supérfluo baixar novas, e eu acabo conhecendo menos coisas. Gotta do something about that.

E eu não entendo as pessoas que escutam rádio. Rádio é idiota. As nossas rádios, pelo menos, são. Mas todo mundo escuta rádio.

3 comentários:

The Eldar disse...

eu fiz 170 pontos e quero saber pq tolkien vale menos que a wikipedia!

Waick disse...

Porque fui eu que fiz o teste e eu acho que os meus valores devem ser universalmente aceitos...

Esse pessoal vem aqui achando que isso é uma democracia, e ainda comenta no post errado =P

Bianca disse...

rádio é idiota, confirmado. mas as vezes é a única coisa a qual tu tem acesso :P