quarta-feira, 3 de março de 2010

Polêmica no Tapete Vermelho

Com um número inédito de votantes, a última enquete do Instituto de Análise Estatística do Reclamando de Tudo (vulgo IAERT) finalmente descobriu a resposta definitiva pela pergunta que vem dividindo a juventude brasileira e, quiça, mundial.

Desde o lançamento do segundo filme da série Crepúsculo (úma excelente resenha da história original pode ser encontrada aqui), o mundo se viu dividido em duas facções: Team Edward e Team Jacob.

Ouvindo mais de oito fãs da série, o IAERT descobriu que, apesar da rivalidade, ambas as facções admiram o herói rival, o que é claramente demonstrado pelo número de respondentes que não souberam escolher apenas um dos personagens para o título de “o mais gostoso”.

image 

Entre os outros votantes, fica claro que Jacob é considerado muito mais gostoso do que Edward, embora os resultados tenham sido contestados pela Team Edward United Fans Association. Em uma carta enviada de sua sede em Seattle, WA, membros da diretoria da entidade chamaram a pesquisa de “uma tentativa vergonhosa de ganhar visibilidade nos  meios internéticos, travestida de seriedade mas risível para o observador atento”. Além disso, o TEUFA afirmou já ter contatado seus advogados para levar o caso à corte internacional em Haia, na Holanda.

O IAERT decidiu não se pronunciar sobre o caso enquanto não receber notificações oficiais, mas uma fonte anônima do alto escalão do Reclamando de Tudo afirma, em uma carta com palavras e letras recortadas de revistas e livros infantis:

“Uma tentativa vergonhosa de ganhar visibilidade nos  meios internéticos, travestida de seriedade mas risível para o observador atento”, é, para RdT, a exata e incontroversa definição do personagem interpretado por Robert Pattinson. Todo mundo sabe que o Jacob é muito mais gostoso.

Nenhum comentário: